E na batalha das solas vermelhas YSL conquistou o coração do juiz. O juiz determinou que Christian Louboutin não tem nenhum direito legal sob as tão amadas e copiadas: as solas vermelhas. E ainda disse que no meio do mundo da moda as cores servem para ornamentar, pura função estética e proibindo a YSL seria como forma de censura, mesmo que os Louboutin possuem reconhecimento público suficiente no mercado, já adquiriram significado secundário.
Direito de proteção da cor da sola – negado.
E aí quem vem pra próxima briga? As peças chamadas inspireds que na verdade são cópias? Oh nooo
Beijoss, ale
Anúncios
louboutin viajou!! é ruim para uma marca como a Ysl copiar, mas também monopolizar uma cor na sola pior ainda!!
By: Anonymous on agosto 11, 2011
at 2:57 pm
concordo anônimo 🙂
ale
By: ale on agosto 11, 2011
at 5:33 pm
O que aconteceu?? quem copiou quem?? esse texto ficou confuso.
By: Anonymous on agosto 11, 2011
at 8:31 pm
Nossa anonimo é só ler que o louboutin não tem direito sobre as solas vermelhas que vc entederá que a YSL copiou ele aiaiai =)
By: Bia on agosto 12, 2011
at 12:03 am
Oi anonimo! Então o Loubotin que iniciou com as solas vermelhas, e a YSL foi lá e lançou modelos com solas também vermelhas… Valeu pelos comentários/ ale
By: Ai que finas! on agosto 12, 2011
at 12:10 am
Considero a decisão do juiz mto acertada. Na verdade não acho que Louboutin “criou” nada, pois sapato de salto já existiam e a cor vermellha tambem…ele apenas teve a idéia de usar os dois juntos.
É como fazer roupa com print de onça, por exemplo, é uma criação, juntar as duas coisas, mas não algo que mereça patente…
E de qualquer forma Louboutin já tem reconhecimento e estabilidade de mercado não poderia (e nem precisa) mesmo ter os direitos ad eternum …
Só um detalhe, sou louca pelos sapatos CL, são meu sonho de consumo,rs,rs…
bjux
Leila Barreto
http://www.goyanafashion.com/
By: Lêila Barreto Fernandes on agosto 14, 2011
at 3:06 am