Publicado por: goiasemais | agosto 11, 2011

YSL x Louboutin

E na batalha das solas vermelhas YSL conquistou o coração do juiz. O juiz determinou que Christian Louboutin não tem nenhum direito legal sob as tão amadas e copiadas: as solas vermelhas. E ainda disse que no meio do mundo da moda as cores servem para ornamentar, pura função estética e proibindo a YSL seria como forma de censura, mesmo que os Louboutin possuem reconhecimento público suficiente no mercado, já adquiriram significado secundário.
Direito de proteção da cor da sola – negado.

E aí quem vem pra próxima briga? As peças chamadas inspireds que na verdade são cópias? Oh nooo
Beijoss, ale

Anúncios

Responses

  1. louboutin viajou!! é ruim para uma marca como a Ysl copiar, mas também monopolizar uma cor na sola pior ainda!!

  2. concordo anônimo 🙂
    ale

  3. O que aconteceu?? quem copiou quem?? esse texto ficou confuso.

  4. Nossa anonimo é só ler que o louboutin não tem direito sobre as solas vermelhas que vc entederá que a YSL copiou ele aiaiai =)

  5. Oi anonimo! Então o Loubotin que iniciou com as solas vermelhas, e a YSL foi lá e lançou modelos com solas também vermelhas… Valeu pelos comentários/ ale

  6. Considero a decisão do juiz mto acertada. Na verdade não acho que Louboutin “criou” nada, pois sapato de salto já existiam e a cor vermellha tambem…ele apenas teve a idéia de usar os dois juntos.
    É como fazer roupa com print de onça, por exemplo, é uma criação, juntar as duas coisas, mas não algo que mereça patente…
    E de qualquer forma Louboutin já tem reconhecimento e estabilidade de mercado não poderia (e nem precisa) mesmo ter os direitos ad eternum …

    Só um detalhe, sou louca pelos sapatos CL, são meu sonho de consumo,rs,rs…
    bjux

    Leila Barreto
    http://www.goyanafashion.com/


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: