Publicado por: goiasemais | abril 27, 2011

Floripa

Estive em Florianopolis durante o feriado (morrendo de saudades do aique) e eu juro que nem ia fazer post nenhum sobre a cidade, mas nao teve como fugir! Foi a primeira vez que passei por la – provavelmente de muitas outras, que cidade gostosa! Acabou que as festas para as que eu ia viraram pretextos para eu querer ficar e ficar e ficar pra sempre (aquelas loucas né). Muitas praias lindas e coisas diferentes pra fazer, quem tiver a oportunidade de ir eu super recomendo! Separei as praias mais encantadoras na minha opiniao, um programinha de centro da cidade (tipico de turistinha, claro), um restaurante e…adivinhem? Lojinha! Na ordem, vem a Praia Joaquina num estilo tranquilo, as ondas calmas, cor turquesa da agua e as pedras decorando ainda mais essa parte do litoral. Depois a Praia Mole, estilo surfistinha, com alguns bares onde a galera vai, ondas mais fortes e clima mais agitado, mas sem deixar de ser maravilhosa (sem falar nos ambulantes incriveis de batinha, chapeus, aquelas coisinhas que a gente odeia!).

No centro da cidade, looonge das areias (indico super alugar um carro pra isso), fiquei conhecendo o Mercado Publico, que me disseram que funciona geralmente todos os dias, mas o movimento é mais interessante nos finais de semana. Muitos docinhos e quintandas pra vender, flores, gente cantando, barraquinhas de artesanato (achei uns croches incriveis) e baloes. Eu adoro essas coisinhas! 

Quanto ao restaurante, o que me ganhou foi um em Santo Antonio de Lisboa, Chao Batido. Tem as mesas de dentro do restaurante mesmo, algumas na varandinha e outras do outro lado da calcada beirando o mar (beeeem disputadas), é uma delicia! Os pratos sao super diferentes e o forte deles é misturar frutos do mar com o sabor tropical das frutas como abacaxi, manga e kiwi. Serio gente, surtei!

Por fim: compras! Fora os biquinis no centrinho, os vestidinhos de trico (aqueles que na Zara e afins custam um monte) e os chapeus, eu fui feliz encontrando tambem bem no centro de Florianopolis um brecho super fofo! O Garimpo, que me chamou atencao pela vitrine sensacional e pela Vespa linda decorando a loja me conquistou mais ainda com aquele conceitinho de moda que eu adoro: o vintage, o original. Eu nao sei se ja compartilhei com voces, mas quem me conhece sabe que eu amo essas coisas de brecho, que no final, tem toda uma historia, continuam lindas mesmo sem estar na tendencinha e ninguem tem igual! Enfim, se eu for filosofar aqui vai todo mundo me matar mesmo, mas entrem no blog da loja depois, vale super a pena! E pra terminar com orgulho, tem foto das 5 coisinhas que eu mais usei por la, de um bikini que eu trouxe de la comigo e uma camisetinha toda anos 60 (linda, podem gritar!) que eu garimpei

Hidratante labial Eight hours – Elizabeth Arden
Pomada em po Dust it Osis+ – Schwarzkopf

Pra anotar no caderninho, hein! 
Bjss, Jor
Anúncios

Responses

  1. nossa metida? n gostei nd a ver com moda neh ficaadica

  2. Jor, Adorei a Dica das praias,lojinhas,Pontos Turísticos TudoTudinhoo Muito Fofo e Fino.. ahh amei a Cor do batom..
    Depois coloca os Créditos?

    Depois Posta as fotos com seu Look na Praia, Para “Aspirações” de Todas nós…

    Ps:Acredita que eu estaria em Floripa esse Feriado para o Praia Med…=/

    Beeeijos

  3. Ah Já ia me esquecendo o Post TEM TUDO Haver com Moda,mas nem Vou Fica usa de “Prolixo” e “Gastando” meu Latim com isso não..
    😉

    #FICADICA Anônimo

    Beeijos

  4. Adorei o post, super dicas! esse anônimo aí tem cara de que só vem aqui pra criticar, se tivesse lido o post da marina (2 posts atrás) saberia que o blog além de moda trata de outros assuntos, o que no caso não se aplica a esse post, já que também teve como enfoque a moda! enfim, meninas adorei, e jor, vc não é metida, mas se quiser ser VC PODE! beijos meninas

  5. Queridas meninas e adoravel anonimo, acho que cada um tem a liberdade de gostar de determinados posts e, inclusive, de diferentes blogs. Se tem gente que gosta de quadros diferenciados (porque é disso que faz o AQF! original) e outras que so curtem as coisinhas de moda, a gente tenta atender e alegrar a todos os gostos e nao vale criticar isso, ne? Acho que a gente nunca deixou a desejar na pauta de posts sobre moda, entao, sem reclamar, aproveitem as vezes pra conhecer coisas diferentes, isso é o que eu chamo de fineza! Acho que essa questao ja esta ficando repetitiva, e fica chato a gente ficar batendo na mesma tecla de que o conceito do blog nao é como os outros mil de moda que se tem por ai, o enfoque é basicamente relacionado ao fashion world mesmo, mas isso engloba cultura, comportamento, historia, um monte de coisas… Fico feliz que tem finas e finos que reconhecem essa diversidade dentro de um nomezinho de 4 letras que exige muito mais do que uma roupinha bonita e tendencinhas. Obrigada! 🙂
    Lo, o batom é na verdade um hidratante labial que faz milagres e o cheirinho e textura dele sao incomparaveis, mas ele é totalmente incolor, eu indico, viu? Coloquei os creditozinhos ali pra voce, eu sempre esqueco, ja sabem! Hahaha.

    Super Bjxxx, Jor

  6. aaff

  7. Ai uma vez fui à floripa! ameeeei cada segundo lá, adorei o pos, deviam fazer mais desse estilo, com dicas e viagens! é justamente isso que gosto no blog, e discordo do anônimo que diz que o blog tem que tratar só de moda como roupas essas coisas, como a jor disse moda é muito mais! bjoo

  8. Jor só na vida boa eeein! que invejinha da vermelha mesmo, risos! brincadeiras a parte, e opiniões a parte também, eu particularmente adoro os posts que abordam outros assuntos que podem se relacionar com a moda ou não. Obrigada a todos pelos comentários!
    Beijos, Lú.

  9. Porque não me falou que viria a Floripa? Eu moro aqui, e poderíamos nos encontrar.
    Sou suspeita em falar… sou manezinha da Ilha com MUITO orgulho!
    Beeijo. Adorei o post.

    http://gabisoaress.blogspot.com

  10. Gabi! Po, que pena… mas eu vou voltar, adorei a cidade, na proxima eu te aviso e a gente combina! Hahaha que otimo isso! Ja conhecia o Garimpo? Eles foram uns amores comigo e adoraram o blog, ja viraram finos de carteirinha!
    Bjsss, Jor

  11. Ai que delicia, eu adoro praia jor, deve ter sido per!
    Todos só falam bem de Floripa, quero conhecer.

    beijosss ❤

  12. Jor
    Como funciona esse Dust it?
    Bjos, Gabi.

  13. Oi Gabi, o Dust it é meio viciante, entao cuidado… hahaha Desde que comecou com essa do pozinho eu fiquei louca pra conhecer e amei! A proposta dele é dar textura no cabelo, ele basicamente “emborracha” os fios (soa horrivel, eu sei, mas é per!) dai é brincar, baguncar, modelar e ir se divertindo. Alem disso ele fixa qualquer penteado ou cachos e tira um pouco o brilho do cabelo (acreditem, é tendencia hahaa) tirando aquele aspecto de espelho que a gente um dia ja fez absurdos pra conseguir rsss. Ele oferece todas essas diversoes de forma pratica e o mais importante: seca, diferente de gels, pomadas e sprays. Mas nao é nada economico viu, HAJA PO! E a Schwarzkopf so nao me contrata pra fazer propaganda porque eu uso muito mais o da Lanza, que é bem mais baratinho e funfa do mesmo jeito!
    Ufa!
    Bjsss, Jor

  14. Que charme essa lojinha jords, amei seu post, aliás adoro posts nesse estilo! ale


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: